Alunos do 5.º Ano do AEP distinguidos a nível nacional, no âmbito da rubrica “Palavras e Ideias”

No passado dia 30 de outubro, no âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), realizou-se na biblioteca escolar Marquês de Pombal uma sessão de entrega de prémios aos alunos do 5.º C (ano letivo 2016/2017), pelo seu desempenho na iniciativa do Plano Nacional de Leitura – “Palavras e Ideias”.

“Palavras e Ideias” foi uma proposta do PNL que procurou desenvolver competências de leitura e de escrita, centrada na comunicação e na partilha de ideias. Tendo como mote comum a escolha e leitura de um livro (“A Viúva e o Papagaio”), sugeria-se o desenvolvimento de uma atividade que culminasse na produção de um novo texto escrito assente no conteúdo da história lida e de um cartaz que representasse o novo título encontrado.

Os trabalhos foram distinguidos e premiados entre os 10 melhores a nível nacional (6.º “O Pobre e o Pombo”, pelos alunos Filipa Silva, Eva Silva, Aléxia Duarte e Simão Neves; 7.º “O Rapaz e a Macaca”, pelos alunos Beatriz Domingues, Constança Neves, Afonso Silva, Leonor Faria e Miguel Luz e 10.º “A D. Ana e a Arara Celeste”, pelos alunos Afonso Gonçalves, Ana sofia, Margarida Parreira, Guilherme Martins e Bruna Mendes), estando publicados no sítio do PNL:

João Silvano