Dia Aberto na escola Marquês de Pombal

A Escola Marquês de Pombal realizou, no dia 2 de maio, o Dia Aberto. Nesse dia, os alunos do quarto ano das escolas do nosso agrupamento, acompanhados pelas suas professoras, visitaram as nossas instalações.

Logo pela manhã, os alunos foram recebidos pelos seus colegas do sexto ano e levados a fazer uma visita guiada à escola. Os “padrinhos” e “ madrinhas”, num total de vinte e três alunos e alunas, indicaram aos colegas mais novos a localização das salas de aula, do refeitório, do ginásio e de outras instalações utilizadas pelos alunos. Ao longo do dia, os futuros alunos do quinto ano puderam, ainda, participar em diversas atividades de integração. No pavilhão gimnodesportivo, fizeram jogos e aprenderam as regras das aulas de educação física. Na sala de educação musical aprenderam canções, na biblioteca ouviram um conto. Na sala de ATL e na sala de educação visual mostraram os seus dotes artísticos.

Mas, a atividade preferida dos visitantes foi a desenvolvida na sala EV7, onde alguns alunos do sexto ano levaram a cabo experiências químicas que deixaram os futuros colegas muito surpreendidos. VAMOS EXPERIMENTAR? propunham. Foi um dia bastante animado e divertido.

No próximo ano letivo, “padrinhos” e “madrinhas” cá esperarão os seus novos colegas para os auxiliar nesta nova etapa de estudos e estarão prontos para os orientar: VAMOS ESTUDAR?

Os docentes responsáveis