• Filtrar por turma:

“Prevenir para Não Alucinar”

ESP

Sessão de esclarecimento para alunos do 12.º ano e 3.º Profissional que pretende sensibilizar os alunos para os efeitos imediatos a curto e a longo prazo, do consumo de substâncias psicoativas na saúde; ajudar os alunos a identificar os diferentes padrões de consumo e respetivas consequências e os riscos associados ao consumo.

Comemoração do dia Mundial da Saúde

ESP e EBMP

Realização de ações de sensibilização da comunidade educativa de estratégias que visam a promoção da saúde individual e coletiva.

Visita de estudo a Sintra

Sintra

Esta visita de estudo tem como objetivo conhecer o estilo Romântico e o Parque Natural de Sintra, no âmbito das disciplinas de História A, HCA e Geografia. Tem como público alvo as turmas do 11.º ano (Cursos de Línguas e Humanidades, Ciências Socio Económicas e Artes Visuais).

Teatro na Escola “Os Lusíadas com uma Perna às Costas”

Teatro Cine

Peça de teatro baseada na obra "Os Lusíadas", de Luís de Camões, com o objetivo de se apreenderem e consolidarem conhecimentos no âmbito do estudo dos diferentes episódios lecionados e destinada a todos os alunos do 9.º ano de escolaridade.

Visita de Estudo a Espanha – Madrid

Espanha

Nesta visita de estudo irão participar 97 alunos, tendo como objetivo  praticarem a língua que estão a aprender em Espanha e que descubram a cultura in loco. Também se pretende que os alunos descubram a gastronomia em restaurantes locais e socializem com os seus pares.

Brigada #AMARoMAR

Praia do Osso da Baleia

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a atividade Brigada #AMARoMAR pretende sensibilizar os alunos para a poluição dos oceanos bem como da importância destes para a vida na terra. Os alunos das turmas A, D, E e H do 6.º ano apanharão resíduos (lixo) ao longo de 500 metros de costa da praia do Osso da […]

34.ª CAMPANHA COASTWATCH 2023/2024 – “Dos Rios aos Oceanos”.

Praia do Osso da Baleia

Projeto europeu de educação ambiental para a sustentabilidade, ciência cidadã e voluntariado ambiental". Após a inscrição e na maré-baixa, com os materiais do projeto, os participantes percorrem a pé a zona costeira escolhida e, observam e identificam os SERES VIVOS, os tipos de substratos, a MORFOLOGIA das ZONAS COSTEIRAS, os RESÍDUOS, a POLUIÇÃO e as […]

Mercado Medieval

Castelo de Pombal

Esta atividade de recriação histórica insere-se na Comemoração dos 850 anos do Foral Templário, atribuído por Gualdim pais a Pombal em 1174 e consiste numa parceria com a Unidade de Turismo de Pombal, que organiza o Mercado Medieval nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2024.

Menu


facebookyoutube