Alunos da EB de Pombal aprendem a ler rótulos dos alimentos

No âmbito do projeto SOBE/Alimentação, a BE da EB de Pombal promoveu mais uma sessão dedicada à alimentação saudável.

A enfermeira Jerusa, do Centro de Saúde de Pombal, e a nutricionista Carla Louro dinamizaram, para cada turma do 2º ano, uma sessão muito prática onde ensinaram os nossos alunos a lerem os rótulos das embalagens. Os discentes, em pequenos grupos, foram convidados a analisarem as embalagens que tinham trazido de casa e a avaliar o seu conteúdo. Depois de preencherem uma pequena ficha, os alunos foram convidados a apresentarem as suas conclusões à turma, ao mesmo tempo que ouviam esclarecimentos adicionais das nossas convidadas.

Foi uma tarde muito enriquecedora para todos, uma tarde onde se procurou promover hábitos de alimentação saudáveis.

Helena Reis