Horário dos Serviços (de 30 de julho a 31 de agosto)

A Direção faz saber que o horário de funcionamento dos serviços do Agrupamento de Escolas de Pombal, a partir de 2ª feira, 30 de julho a 31 de agosto de 2018, passam a ser os seguintes:

Agrupamento de Escolas de Pombal, 27 de julho de 2018

Evento de Disseminação do Projeto DEMOKLEOS (Erasmus +)

19 e 20 de junho de 2019

Agrupamento de Escolas de Pombal (Escola Secundária de Pombal), Auditório Drª Gabriela Coelho

Educating for the future:

“Getting down the brass tacks”

with innovative approaches

for the effective implementation

of Democratic Key Competences

in European Schools

Objetivos:

– fomentar a literacia democrática no contexto escolar e em contextos educativos,

– disseminar práticas educativas inovadoras como resposta às crescentes ameaças aos valores da democracia subjacentes à construção europeia (aos problemas de segurança, à hostilidade face a grupos minoritários, à xenofobia, à incapacidade de dar resposta à crise humanitária)

– formar agentes educativos para intervir junto da população jovem e não só, no sentido do exercício ativo de uma cidadania informada, crítica e atuante.

19 de junho – sessões (de manhã e de tarde) dirigidas aos representantes das diferentes instituições e entidades locais, com a finalidade de dar a conhecer o projeto e as suas valências educativas.

Apresentação pela Doutora Constantina Spiliotopoulou

Palestra realizada pela Doutora Licínia Simão, professora auxiliar em Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigadora do Centro de Estudos Sociais

Apresentação de uma animação digital, da autoria do Agrupamento, bem como de outros materiais produzidos.

20 de junho – formação – em duas sessões, de manhã e de tarde, dirigida a profissionais que tenham interesse em explorar os recursos da plataforma online do projeto.

SEMANA ABERTA – 30 DE ABRIL A 4 DE MAIO (2018) – PROGRAMA

DIA 30 DE ABRIL

Vamos conhecer a Escola
As crianças de 5 anos conhecem o 1º Ciclo

– Técnico/a de Informática, Instalações e Gestão de Redes
– Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores
– Técnico/a de Gestão de Equipamentos Informáticos

DIA 2 DE MAIO

Transitar ao 2ºCiclo
“Conhecer a Marquês”

Perfil do aluno
A voz dos alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos.

– Técnico/a de Análise Laboratorial

DIA 3 DE MAIO

Dia Aberto
Apresentação da Oferta Formativa do Agrupamento de Escolas de Pombal: Cursos Científico-Humanísticos e Cursos Profissionais.

– visitas guiadas
– atividades desportivas
– espaços temáticos
– atividades experimentais
– animações
– simulações
– apresentação de projetos
– Workshops
– e muito mais

DIA 4 DE MAIO

Perfil do aluno
A voz dos alunos do 8º, 9º e 10º anos.

– Técnico/a Comercial
– Técnico/a de Restaurante/Bar
– Técnico/a de Comunicação Marketing Relações Públicas e Publicidade (novo)

.

Consulte também a Oferta Formativa para 2018-2019 [>>>]

Orçamento Participativo das Escolas (OPE) 2017/18

Nos termos e para os efeitos previstos no Regulamento do Orçamento Participativo das Escolas, publicado em anexo ao Despacho nº 436-A/2017, de 6 de janeiro, encontra-se aberto o procedimento com vista à operacionalização do Orçamento Participativo no Agrupamento de Escolas de Pombal.

Os interessados podem consultar o sítio  https://opescolas.pt/  que pretende ser uma ferramenta informativa e interativa do Orçamento Participativo das Escolas.

.

Propostas:

Escola EB 2,3 Marquês de Pombal

Escola Secundária de Pombal

Votação dos Projetos Finalistas (22 de março)

Escola Básica Marquês de Pombal e Escola Secundária de Pombal (resultados da votação)