« Todas as Atividades

• Este evento já decorreu.

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

3 Dezembro, 2020

No dia 3 de dezembro comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Neste dia, debate-se a independência e a autonomia das pessoas com deficiência e a criação de condições de inclusão destes cidadãos. No âmbito desta comemoração, o grupo da Educação Especial em articulação/colaboração com o grupo de Educação Física vão promover uma atividade prática na Escola Básica Marquês de Pombal, no pavilhão, com as turmas do 2º ciclo, a fim de consciencializar/sensibilizar a população escolar para a importância da integração das pessoas com deficiência na sociedade e na escola. As atividades intitulam-se “Coloca-te na pele do outro”, Educação Especial, e “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, Educação Física.

Data:
3 Dezembro, 2020