Contratação – 3 (três) Assistente Operacional – tempo indeterminado (NOVO)

Ano letivo 2018/2019

Contratação – 3 (três) Assistente Operacional – tempo indeterminado (NOVO) *

Diário da República n.º119/2019, Série II de 2019-06-25 – Aviso (extrato) n.º 10473/2019

Informamos que se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar de 26/06/2019, o NOVO procedimento concursal de contratação de escola para o preenchimento de 3 (três) postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional, a exercer no Agrupamento de Escolas de Pombal.

Aviso e anexos:

Candidatos admitidos e excluídos:

Métodos de Seleção (Aviso de Abertura do Concurso – integral) – ponto 13:

Seleção:

• Lista ordenada final
  • Pronúncia dos interessados (formulário DGAEP)

Homologação:

• Lista Final de Ordenação HOMOLOGADA

PROVAS FINAIS E EXAMES – 9.º/11.º/12.ºanos – INFORMAÇÕES PARA ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

No sentido de melhorar as condições de realização das provas de avaliação externa, sugerimos aos encarregados de educação a leitura desta informação e a consulta dos diversos documentos disponíveis quer na página do IAVE – quer na página do Agrupamento de Escolas de Pombal – https://www.aepombal.edu.pt, em especial a leitura dos pontos n.ºs 4,9,10,11,12,13,18,19,20, bem como todo o Capítulo III – Reapreciação das Provas de Exame e reclamação ao resultado da reapreciação – da Norma 02/JNE/2019.
Os modelos JNE números 09,10,11,11-A,14, e 14-A são para utilização por parte dos alunos/encarregados de educação interessados, e encontram-se disponíveis, em formato digital, para preenchimento em computador, no sítio do JNE, em: http://www.dge.mec.pt/modelos
Todas estas informações podem, igualmente, ser consultadas em formato papel, na Biblioteca da Escola Secundária de Pombal, entre as 08h25min e as 17h15min, bem como no átrio da escola, entre as 08.00H e 22.30H

PLATAFORMA MEGA [Manuais Escolares GrAtuitos] – Ano letivo 2019/2020

Informamos a comunidade educativa que no âmbito da medida governamental MEGA todos os alunos do 1.º, 2.º, 3.º Ciclos e Ensino Secundário poderão beneficiar de manuais gratuitos no próximo ano letivo. Todas as informações relacionadas com os manuais escolares serão oportunamente divulgados na página do Agrupamento de Escolas de Pombal em: https://www.aepombal.edu.pt/manuais-escolares/

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt

Informação – Matrículas 2019/2020

Aviso – Matrículas 2019/20

Aviso – Diretor (documento)

Portal das Escolas (link)

Informação

A matrícula eletrónica é um serviço do Ministério da Educação e Ciência que permite realizar a matrícula dos alunos na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ano do Ciclo do Ensino Básico, em Estabelecimento de Ensino Público.

De acordo com o ponto 1 do artigo 6.º do Despacho normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, “o período normal de matrícula é fixado entre o dia 15 de abril e o dia 15 de junho do ano escolar anterior àquele a que a matrícula respeita.”

O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home, com recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão, ou de modo presencial na secretaria do Agrupamento de Escolas de Pombal.

A matrícula efetua-se na Educação Pré-Escolar para crianças que completem 3 anos de idade até 15 de setembro, ou entre essa idade e a idade de ingresso no 1.º ciclo do ensino básico.

A matrícula de crianças, na educação pré-escolar, que completem 3 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro é aceite, a título condicional, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nos grupos já constituídos.

A matrícula no 1.º ciclo é obrigatória para todas as crianças que completem seis anos de idade até 15 de setembro de 2019.

As crianças que completem os 6 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro podem ingressar no 1.º ciclo do ensino básico se tal for requerido pelo encarregado de educação, dependendo a sua aceitação definitiva da existência de vaga nas turmas já constituídas.

Documentos a apresentar:

Pré-Escolar e 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Aluno:

– Documentos de identificação: – Cartão de Cidadão; Fotocópia do N.º de beneficiário da Segurança Social, N.º Utente S.N.S, e N.º de Identificação Fiscal.

– Declaração do escalão do abono de família;

– 1 Fotografia tipo passe;

– Boletim de vacinas atualizado (opcional).

Encarregado de Educação:

– Documento de identificação dos pais/encarregado de educação/tutor legal;

– Doc. comprovativo da composição do agregado familiar(excecional);

– Comprovativo de residência (fotocópia do recibo de água, luz, contrato de arrendamento, ou atestado de residência).

– Se matricular a criança pelo local de trabalho, terá de apresentar declaração da entidade empregadora.

Orçamento Participativo das Escolas (OPE) 2019 – 3ª edição – Resultados da VOTAÇÃO

Nos termos e para os efeitos previstos no Regulamento do Orçamento Participativo das Escolas, publicado em anexo ao Despacho nº 436-A/2017, de 6 de janeiro, encontra-se aberto o procedimento com vista à operacionalização do Orçamento Participativo no Agrupamento de Escolas de Pombal.

Os interessados podem consultar o sítio  https://opescolas.pt/  que pretende ser uma ferramenta informativa e interativa do Orçamento Participativo das Escolas.

.

Candidatura (até 28 de fevereiro):

Cronograma:

• até 28 de fevereiro – Apresentação de propostas
  • entre 8 e 9 de março – Análise Técnica das propostas
  • entre 12 a 21 de março – Divulgação e sessões de esclarecimento dos projetos
  • 22 de março – Votação dos projetos (dia útil anterior ao Dia do Estudante – 24 de março)

6ª feira, dia 22 de março – Votação dos projetos

Projetos a votação