Contratação – 9 (nove) Assistentes Operacionais – tempo indeterminado (em curso)

Ano letivo 2020/21

Contratação – 9 (nove) Assistentes Operacionais – tempo indeterminado

Diário da República n.º 56/2021, Série II de 2021-03-22 – Aviso (extrato) n.º 5233/2021

Informamos que se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicação do Aviso em Diário da República, o procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 9 (nove) postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente operacional, a exercer no Agrupamento de Escolas de Pombal.

Aviso e anexos:

[Fase 0] Apresentação de candidaturas: de 24 de março a 07 de abril de 2021

[Fase 1] Candidatos admitidos e excluídos ao Procedimento Concursal:

[Fase 2a] Métodos de Seleção – 1 e 2 de 3 – (Aviso de Abertura do Concurso – integral) – ponto 11:

• Ponto 11.1 – Candidatos que NÃO estejam a cumprir ou a executar a atribuição, competência ou atividade caracterizadoras do posto de trabalho em causa (n.º 1 do Art.º 36.º da LTFP):
  • Ponto 11.2 – Candidatos que estejam a cumprir ou a executar a atribuição, competência ou atividade caracterizadoras do posto de trabalho em causa (n.º2 do Art.º 36.º da LTFP):

[Fase 2b] Métodos de Seleção – 1 e 2 de 3 – (Concluídos) – ponto 11:

[Fase 3] Métodos de Seleção – 3 de 3 – :  Entrevista Profissional de Seleção (EPS)

[Fase 4] Seleção:

[Fase 5] Homologação:

[Fase 6] Métodos de Seleção – 3 de 3 – :  Entrevista Profissional de Seleção (EPS) (2º Momento)

[Fase 7] Seleção (2º Momento):

[Fase 8] Homologação (2º Momento):

• Lista Final de Ordenação HOMOLOGADA (2º momento)
  • publicação da Homologação – DR n.º ???, 2ª Série, Aviso n.º ???/2021 de dd de mm

Agrupamento de Escolas de Pombal – escola de referência – Apoios Alimentares aos Alunos

Suspensão das atividades letivas e educativas

de 2 a 9 de janeiro 2022

Apoios Alimentares aos Alunos

(refeições na modalidade takeaway)

Tendo em conta o estabelecido no n.º 4 do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 104/2021, de 27 de novembro, que altera as medidas no âmbito da pandemia da doença COVID -19, e com vista a serem adotadas as medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares aos alunos que dele necessitem durante a suspensão das atividades letivas e não letivas em regime presencial entre 2 e 9 de janeiro de 2022, informamos que nesse período poderão ser servidas refeições na modalidade takeaway. […]

Informa-se, ainda, que estas refeições se destinam a alunos beneficiários do escalão A ou B da ASE e outros que, não sendo beneficiários desses escalões, possam necessitar desse apoio, mediante o pagamento dessas refeições.

Os interessados devem solicitar a sua refeição no portal Unicard/Sige disponível no site do AEP – https://aepombal.unicard.pt/ – no cumprimento dos prazos definidos no Anexo 8 do Regulamento Interno (alíena a) do art.º 14º) – A marcação de refeições tem de ser feita até às 23:59h do dia anterior, na plataforma SIGE.

As refeições terão de ser levantadas pelo aluno ou pelo encarregado de educação no refeitório da Escola Secundária de Pombal entre as 12:00 e as 14:00.

Pombal, 27 de dezembro de 2021

Fernando Augusto Quaresma Mota

Diretor

Anexo:

Agrupamento de Escolas de Pombal – escola de referência para acolhimento

Suspensão das atividades letivas e educativas

de 2 a 9 de janeiro 2022

Sinalização de Alunos e Acolhimento em Meio Escolar

Na sequência da publicação Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021, de 27 de novembro, que vem decretar o estado de calamidade, face a um agravamento da situação epidemiológica da doença COVID -19, e do Decreto-Lei n.º 104/2021 de 27 de novembro, que procede à suspensão das atividades letivas, não letivas e formativas, entre 2 e 9 de janeiro de 2022, o Agrupamento de Escolas de Pombal foi identificado como escola de referência para acolhimento estando aberto para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores mobilizados ou em prontidão que obste a prestar assistência aos menores e servindo refeições e/ou apoios alimentares a alunos beneficiários da ação social escolar e aos alunos que, não sendo beneficiários dos apoios alimentares no âmbito da ação social escolar, necessitem desse apoio, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições e/ou apoios alimentares necessários.

As escolas de acolhimento estarão disponíveis, também, para receber, presencialmente, as crianças e jovens em risco sinalizados pelas CPCJ.

Os espaços específicos definidos para o acolhimento das crianças e alunos até aos 12 anos no Agrupamento de Escolas de Pombal são:

Escola Básica de Pombal – pré-escolar e 1º ciclo;

Escola Secundária de Pombal– 2º ciclo ou até aos 12 anos

Horário: 9:00h- 17:00h

Os interessados devem entrar em contacto direto com a escola de referência, apresentando as suas necessidades, através do mail: geral@aepombal.edu.pt ou do telefone: 236 212 169.

Dados a informar no contacto:

– nome do aluno a acolher; ano de escolaridade; idade; escola/ turma de origem; nome e contacto do Encarregado de Educação; motivo do pedido;

– declaração da entidade patronal a atestar a necessidade de acolhimento e respetivo horário.

Caso a caso o agrupamento e o município decidem quais as melhores condições para responder às solicitações.

Pombal, 22 de dezembro de 2021

Fernando Augusto Quaresma Mota