Aviso de Abertura de Concurso – 3 (três) Assistentes Operacionais – tempo indeterminado

Ano letivo 2018/2019

Contratação – 3 (três) Assistente Operacional – tempo indeterminado

DR n.º 77, 2ª Série, Aviso n.º 6961/2019 de 18/04/2019

Informamos que se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar de 22/04/2019, o procedimento concursal de contratação de escola para o preenchimento de 3 (três) postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional, a exercer no Agrupamento de Escolas de Pombal.

Aviso e anexos:

Seleção:

• Lista de Admissão e Exclusão
  • Lista ordenada final
  • Pronúncia dos interessados (formulário DGAEP)

Homologação:

• Lista Final de Ordenação HOMOLOGADA

Orçamento Participativo das Escolas (OPE) 2019 – 3ª edição – Resultados da VOTAÇÃO

Nos termos e para os efeitos previstos no Regulamento do Orçamento Participativo das Escolas, publicado em anexo ao Despacho nº 436-A/2017, de 6 de janeiro, encontra-se aberto o procedimento com vista à operacionalização do Orçamento Participativo no Agrupamento de Escolas de Pombal.

Os interessados podem consultar o sítio  https://opescolas.pt/  que pretende ser uma ferramenta informativa e interativa do Orçamento Participativo das Escolas.

.

Candidatura (até 28 de fevereiro):

Cronograma:

• até 28 de fevereiro – Apresentação de propostas
  • entre 8 e 9 de março – Análise Técnica das propostas
  • entre 12 a 21 de março – Divulgação e sessões de esclarecimento dos projetos
  • 22 de março – Votação dos projetos (dia útil anterior ao Dia do Estudante – 24 de março)

6ª feira, dia 22 de março – Votação dos projetos

Projetos a votação

VOTAÇÃO – resultados

AVISO – Greve de Pessoal Não Docente – 21 e 22 de março de 2019

AVISO – Greve de Pessoal Não Docente – 21 e 22 março 2019

Avisam-se todos os encarregados de educação que, em virtude da greve marcada para o dia 21 e 22 de março, poderá verificar-se o imperativo de encerrar algumas escolas.

Dependendo do nível de adesão à greve, algumas turmas poderão não ter aulas, ou levar ao encerramento de alguns edifícios escolares do Agrupamento que não reúnam as condições necessárias para garantir o seu normal funcionamento.

As senhas de almoço deverão ser desmarcadas até às 10h00 do próprio dia da greve.

Recomendamos aos Encarregados de Educação que não deixem as crianças/alunos nos respetivos estabelecimentos de ensino sem se certificarem de que os mesmos reúnem condições de funcionamento.

Aviso – EXAMES 2019 – Inscrições

As inscrições  para as Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário decorrem de 28 de fevereiro a 18 de março de 2019. <Ler aviso>

Informam-se todos os alunos, que se encontra na biblioteca da Escola Secundária de Pombal, para consulta, dossier com todos os documentos que regulamentam a inscrição e realização dos exames nacionais e provas de equivalência à frequência do ensino básico e do ensino secundário.

NOTA INFORMATIVA – Departamento de Saúde Pública

O Departamento de Saúde Pública, o CDP de Coimbra e a USP do ACeS
Pinhal Litoral informam que, face ao diagnóstico de um caso de tuberculose
na escola EB de Pombal, foram desencadeadas as medidas de Saúde Pública
recomendadas para a investigação e controle da situação, nomeadamente
a realização de rastreio à comunidade escolar, baseado em prova
Tuberculínica e RX Tórax. Para estas diligências foi feito contacto com o
responsável pelo Agrupamento de Escolas e a comunidade escolar.
A criança em quem foi diagnosticada a doença já se encontra em casa
medicada e com estado de saúde satisfatório. Todos os outros, foram
submetidos aos exames habituais de rastreio.
A tuberculose é uma doença infeciosa curável que exige particular
colaboração e adesão dos doentes e da comunidade ao tratamento e às
medidas de prevenção e controle.
Desde que estas medidas sejam observadas, como aconteceu no presenta
caso, não há razão de preocupação para a comunidade.
A ocorrência está controlada e os serviços de saúde pública continuarão a
dispensar a maior atenção à situação em apreço estando disponíveis para
qualquer informação ou esclarecimento adicional.

2019/01/31

O Departamento de Saúde Pública, o CDP de Coimbra e a USP do ACeS