Rumo à fase Intermunicipal do CNL – 30 de abril

CNL – Fase Municipal

Depois de assegurar, no dia 14 de fevereiro, na fase Municipal da 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL),  pelo menos um 1º lugar em todos os ciclos de ensino, chegou o momento de rumarmos, no próximo dia 30 de abril, à fase Intermunicipal, em Pedrogão Grande, e, porque não, a repetir a proeza?

O desafio está lançado a todos os nossos vencedores do AEP que já estão de parabéns:

1º Ciclo

João Miguel Santos (AE de Pombal

Carolina Fernandes (AE de Pombal)

2º Ciclo

Cristóvão Gonçalves (AE de Pombal)

Maria Leonor Ponte (AE de Pombal)

3º Ciclo

Miguel Mendes (AE de Pombal)

Ensino Secundário

Paulo Miranda (AE de Pombal)

Pedro Santos (AE de Pombal)

As obras selecionadas são:

1º CICLO: O Tesouro, Manuel António Pina

2º CICLO: Vinte Cinco a Sete Vozes, Alice Vieira

3º CICLO: Uma Questão de Cor, Ana Saldanha;

SECUNDÁRIO: Os livros que devoraram o meu pai,  A estranha e mágica história de Vivaldo Bonfim, Afonso Cruz

Informo que o nosso ponto de encontro para a saída em autocarro será nesse dia, na Biblioteca Municipal de Pombal, pelas 10h00.

Até lá, uma Feliz Páscoa, com excelente leituras!

Uma vez mais, felicito os candidatos e agradeço aos professores que contribuíram para este sucesso!

Bibliotecas – Atividades do 2º período em revista

Literacias? “Quantas queres”?

Se todos os dias se pautam  pela leitura, nos seus mais variados suportes, de janeiro a abril, intensificam-se os pretextos.

Janeiro abre portas com o Dia de Reis; continuamos com ciclos de cinema e exposições em torno de temas históricos, científicos e literários; passamos para o mês dos “namorados”, seguido pelo mês da Semana da Leitura  e do Dia Mundial da Poesia, com muitos outros temas de conversa e debate pelo meio, desde a igualdade de género, à ciência no nosso quotidiano, aos concursos, teatros, encontros com autores, etc.

E, para não perdermos o entusiasmo, nada como iniciar o 3º período celebrando o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (23 de abril)!

Até lá, convidamo-lo assim a ficar com “um aroma” de alguns desses momentos volvidos e a deixar-se envolver nos próximos…

Com especial gratidão a todos os que estiveram PRESENTES (sensibilizando, orientando, participando) na construção destes momentos que visam tão somente ajudar a Ser e Crescer.

A Equipa PB

DivArt City em Movimento com o Teatro Amador de Pombal

No âmbito do projeto DivArt City, enquadrado no Movimento 14-20 a Ler promovido pelo Plano Nacional de Leitura, 9 alunos do AEP iniciam a sua participação na oficina de 30horas de Teatro Amador de Pombal, a decorrer de 4 de janeiro a 2 de fevereiro.

aCena-me!… aCena-nos! Assim se reinventam contextos de aprendizagem e promoção da leitura!

Nove, novos atores em palco prometidos assim para este Novo Ano!

Resultados da 1ª fase das provas do Concurso Nacional de Leitura

No passado mês de novembro realizaram-se as provas da 1ªfase do Concurso Nacional de Leitura, tendo sido apurados, a nível do Agrupamento, os seguintes alunos:

Parabéns a todos os participantes!

Parabéns em especial aos vencedores!

A próxima etapa, a decorrer na Biblioteca Municipal de Pombal, realiza-se no dia 14 de fevereiro (5ª-feira), das 10h00 às 16h00.

A equipa de professores bibliotecários agradece a todos quanto se empenharam na concretização do presente Concurso de Leitura, divulgando, envolvendo e acompanhando os nossos alunos.