DivArt City em Movimento com o Teatro Amador de Pombal

No âmbito do projeto DivArt City, enquadrado no Movimento 14-20 a Ler promovido pelo Plano Nacional de Leitura, 9 alunos do AEP iniciam a sua participação na oficina de 30horas de Teatro Amador de Pombal, a decorrer de 4 de janeiro a 2 de fevereiro.

aCena-me!… aCena-nos! Assim se reinventam contextos de aprendizagem e promoção da leitura!

Nove, novos atores em palco prometidos assim para este Novo Ano!

Resultados da 1ª fase das provas do Concurso Nacional de Leitura

No passado mês de novembro realizaram-se as provas da 1ªfase do Concurso Nacional de Leitura, tendo sido apurados, a nível do Agrupamento, os seguintes alunos:

Parabéns a todos os participantes!

Parabéns em especial aos vencedores!

A próxima etapa, a decorrer na Biblioteca Municipal de Pombal, realiza-se no dia 14 de fevereiro (5ª-feira), das 10h00 às 16h00.

A equipa de professores bibliotecários agradece a todos quanto se empenharam na concretização do presente Concurso de Leitura, divulgando, envolvendo e acompanhando os nossos alunos.

Natal em Grande com Leituras em Miniatura

Natal em grande com Leituras em Miniaturas

No âmbito do projeto “DivArt City – reinventar contextos”, enquadrado no Movimento 14-20 a Ler (Plano Nacional de Leitura), alunos do 8ºA e do 9ºC, do Agrupamento de Escolas de Pombal, apresentaram “Natal em Grande com Leituras em Miniatura” dando voz a trabalhos alusivos a esta quadra festiva e emitidos na Rádio Clube de Pombal, entre os dias 22 e 25 de dezembro.

Para ouvi-los, basta clicar em: http://pombal97.com/index.php?lang=pt&post=7387

Pela parceria e disponibilidade no acompanhamento “dos nossos jovens locutores”, expressamos o nosso agradecimento à Rádio Clube de Pombal e, em particular, à Ana Carolina Jesus .

A todos desejamos umas Boas Festas e um Feliz Ano Novo!

F.G.

Requisições de material facilitadas através de APP do Município

Desde o início do corrente ano letivo, os utilizadores da Biblioteca da Escola Secundária de Pombal já não necessitam de preencher qualquer impresso para requisitar livros, calculadoras ou outro material existente.

É agora possível usar o telemóvel para requisitar material recorrendo apenas à aplicação do Município de Pombal que permite a leitura do QRcode associado ao número de registo do leitor.

Queres experimentar? Aparece na biblioteca e nós ajudámos!