International Day of Mathematics

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Matemática (International Day of Mathematics [IDM]) foi colocado um desafio aos alunos de todo o mundo. O desafio consistia em criar um poster, usando a matemática como uma linguagem universal, para comunicar uma ideia de como tornar o mundo um pouco melhor.

Alguns alunos da nossa escola concorreram e o poster elaborado pela aluna Vânia Feijão do 2.º ano do Curso Profissional Técnico de Desporto, foi selecionado entre os mais de 2100 posters recebidos em todo o mundo para integrar a galeria online do site do projeto: 2021 Poster Challenge Gallery | International Day of Mathematics (idm314.org).

Ana Francisco – Professora de Matemática

Selo de Conformidade EQAVET

Em maio de 2019, a adesão do Agrupamento de Escolas de Pombal ao processo de alinhamento com o Sistema de Garantia da Qualidade da Educação e Formação Profissional (EFP), o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (quadro EQAVET) constituiu-se como mais um passo no caminho de melhoria constante e sustentada para a qualidade dos resultados de aprendizagem e a qualidade da empregabilidade.

Em julho 2020, foi atribuído o Selo de conformidade condicionado a um ano, sendo agora o objetivo trabalhar para o Selo de conformidade EQAVET por três anos.