Esta data está cheia de significado, foi escolhida para coincidir com o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais que, segundo a lenda, tinha o dom de falar com eles. O Dia Mundial do Animal começou a ser celebrado em 1931 para sensibilizar os humanos a respeitarem, protegerem e amarem os animais. É muito importante continuarmos a celebrar este dia!
Hoje os alunos da EB de Vicentes passaram uma manhã muito divertida, repleta de aprendizagens, junto dos animais da simpática senhora Maria Rosa. Ao ar livre correram com as cabras e as ovelhas, trataram galinhas, pombos e coelhos, pegaram em pintainhos, fizeram festinhas à gatinha Manga e ao cão Yuri.
Professora Isabel Catarino