Regressaram, no passado dia 13 de junho, os formandos do 3º ano dos cursos profissionais que estiveram a realizar a segunda parte da Formação em Contexto de Trabalho (58 dias) em Malta ao abrigo do programa Erasmus+. A alegria do regresso e o reencontro com as famílias, aliadas ao sentimento geral de regressarem com uma visão europeia do mercado de trabalho, são sinais evidentes de que esta experiência cumpriu os objetivos inicialmente traçados.
Terem participado no programa Erasmus é algo que os vai acompanhar toda a vida porque é, sem dúvida, uma oportunidade única! Os participantes Erasmus+ beneficiam de uma experiência muito gratificante a nível académico, profissional e pessoal, que se traduz num crescimento pessoal e intelectual; no conhecimento de novas culturas, línguas, novos métodos de trabalho e novas tecnologias; em maior empregabilidade futura; numa maior capacidade de adaptação, flexibilidade, autonomia, iniciativa e espírito empreendedor e ainda num alargar de horizontes, contribuindo, assim, para a construção de uma Europa cada vez mais unida na diversidade cultural, linguística e educacional. Com o regresso ao nosso país destes formandos, ficaram concluídas as mobilidades previstas no nosso projeto deste ano letivo.
Jorge Rodrigues – Coordenador do Projeto Erasmus Ka1