Atividade do 8.º F na Semana da Leitura

Porque aprender é bom!

Porque aprender com os livros é ótimo!

E aprender com a Biblioteca Escolar é ainda melhor, os alunos do 8.º F, participaram no dia sete de março, numa atividade realizada no Jardim Municipal, no âmbito da Semana da Leitura. Esta iniciativa foi dinamizada pela Câmara Municipal de Pombal/ Biblioteca Municipal em parceria com a Biblioteca Escolar do nosso Agrupamento. A apresentação de “Os símbolos de leitura”e a dramatização de pequenos textos elucidativos de alguns símbolos nacionais foi um trabalho inserido no projeto “Flashes da História”, uma proposta do Plano Anual de Atividades do Departamento de Ciências Sociais e Humanas. “O Mar”, “Marquês de Pombal”, “O Fado”, “Rafael Bordalo Pinheiro”, “Fernando Pessoa” e “José Saramago” ganharam vida e apresentaram-se na primeira pessoa a alunos, professores e a todos os que quiseram partilhar connosco esta manhã de leitura, junto ao Cardal.

Alexandra Goreti Ferreira