Aniversário da biblioteca EB Pombal, com Celina Lopes

No dia 8 de novembro, a biblioteca da EB de Pombal celebrou o seu 2º aniversário.

Para comemorar o evento, a escola convidou a escritora Celina Lopes. Esta enfermeira, natural de Leiria já publicou romances para adultos ( “Vieste ver-me antes da morte” e “Tudo pela minha mãe”), mas foi na qualidade de autora do livro infantil “Mãe, vou devolver o mano” que  esteve presente na nossa biblioteca.

A autora dinamizou duas sessões, uma para o pré-escolar e outra para o 1º CEB, onde falou do processo criativo e da forma como a sua experiência se reflete nas suas histórias. Os alunos puderam ouvir o reconto da obra “Mãe, vou devolver o mano”, uma narrativa divertida que conta a história de Francisco, um menino que quer devolver o seu irmão recém-nascido e assim recuperar a atenção dos pais.

Uma história a não perder!

Helena Reis