Emissão inaugural da Rádio Conde

A Rádio Conde – rádio dos alunos da EB Conde de Castelo Melhor – levou a cabo a sua primeira emissão, no dia 24 de janeiro.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Biblioteca Escolar, pretende dinamizar um espaço radiofónico semanal (quartas-feiras, durante a hora de almoço) feito por e para as crianças. O programa é produzido por alunos do 4º ano e procura difundir, para o recreio exterior, conteúdos, música e informação adaptados às suas idades. A atividade procura também desenvolver competências de oralidade e fomentar o espírito crítico dos alunos, ao mesmo tempo que os responsabiliza por um “espaço de antena” onde poderão dar asas à sua imaginação.

A primeira sessão foi um sucesso e as primeiras radialistas de serviço, as alunas Clara Soares e Matilde Silva, mostraram muito profissionalismo na condução do programa. Agora que a Rádio Conde deu os seus primeiros passos, estejam atentos à próxima emissão: a Rádio Conde vai dar que falar!

Helena Reis