Eu Conto – Dia Mundial da Língua Portuguesa

Podcasts de Contos e Lendas para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa

Com vista à celebração do dia Mundial da Língua Portuguesa, dia 5 de maio,  foram muitos os alunos e professores a responder ao desafio lançado pelo PNL2027. Desde o 1º Ciclo ao Ensino Secundário, passando ainda pela participação do Centro Qualifica, contos e lendas variados foram enviados para engrossar o repositório que consta no portal do PNL, e, “o  resultado ouve-se aqui”.

Agradecemos a participação da professora Lídia Ribeiro que, com o apoio da professora Fernanda Gomes, incentivou os alunos do 11º E – o que resultou na criação de  duas dezenas de podcasts.

Agradecemos também a participação  das professoras Catarina Pedrosa e Isabel Catarino e respetivos alunos e famílias (EB 1 de Pombal) que, com o apoio e incentivo professora Helena Reis, se traduziu na submissão de 34 podcasts  (9 do 3º E e 25 do  4º F).

Quem desejar, poderá ouvir o “seu podcast”, a sua lenda ou conto de eleição.

F.G.