Faça lá um poema 2018

O Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e a Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), com intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, convidam os alunos  do 3º Ciclo do ensino básico e do ensino secundário, a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMA, que decorrerá entre fevereiro e março de 2018.

Os poemas a concurso, em suporte papel e em suporte digital, devem ser entregues na Biblioteca da tua escola (e/ou ao teu professor de português), até dia 22 de fevereiro.

Atenção: os mesmos devem constar com pseudónimo, para garantir o anonimato.

Um júri fará uma 1ª seleção, a nível do AEP, no dia 26 de fevereiro. A submissão no SIPNL realiza-se no dia 27 de fevereiro.

A apresentação pública dos poemas selecionados terá lugar no Centro Cultural de Belém, no âmbito das comemorações do DIA MUNDIAL DA POESIA.

Os autores dos textos premiados podem ler os seus poemas na Maratona de Leitura do CCB, indicar alguém que os leia por si ou permitir a um declamador que o faça.