HISTÓRIAS PARTILHADAS – Pedro perdeu o coelhinho


A professora Helena Reis, em parceria com as docentes dos 3º e 4º anos da EB1 de Pombal (professoras Isabel Catarino, Paula Lourenço e Catarina Pedrosa), deu início a um ciclo de atividades intitulado “Histórias partilhadas”. Esta iniciativa está integrada no projeto Etwinning “Conheces este livro?” que liga, através da leitura, esta escola com estabelecimentos de ensino de Coimbra, Penacova, Tondela, Mealhada e Condeixa.
Na disciplina de Português, os alunos do 9º C apresentaram , sob a forma de podcasts, alguns livros infantis que marcaram o seu percurso de leitores. Pretendeu-se que, posteriormente, as turmas do 3º e 4º anos envolvidas tomassem conhecimento dessas sugestões através das animações de leitura realizadas pela Biblioteca Escolar e fossem incentivadas a apreciar a qualidade das obras selecionadas.
“Pedro perdeu o coelhinho” (sugestão do aluno Francisco Carvalho do 9º C) foi a primeira obra a ser submetida à crítica dos nossos jovens leitores/ouvintes.
Abaixo deixamos o quadro apreciativo que resume as opiniões dos nossos especialistas que, no conjunto, permitiram atribuir a este livro a classificação de 4 estrelas.

Classificações do livro

 

H.R.