Vencedores da 1.ªfase do CNL premiados no Dia Mundial do Livro

Assinalou-se o Dia Mundial do Livro na Biblioteca da Escola Secundária com a entrega de prémios aos vencedores da 1.ªfase do Concurso Nacional de Leitura. Agradecemos a honrosa e generosa presença de representantes da RBE, do Município de Pombal e da BMP , respetivamente Dr. José Saro;  Dr.ª Paula Cardoso e  ainda Dr. Nelson Pedrosa e Daniela Martins. A conjugação de esforços tornou o momento singular, até porque houve, entre outras, uma animação “do Diabo”, com Mariana Machado acompanha à guitarra por Quim Zé. O público mais jovem primou pela sua viva interação e toda a assistência esteve muito animada.

Ao serão, marcou-se encontro com “O Carteiro de Pablo Neruda”. Com os ensinamentos da Dr.ª Lídia Ribeiro,  os candidatos do processo RVCC e os formandos do curso EFA partiram à descoberta de metáforas e do poder das palavras sobre os sentimentos, as ações e sobre o “mundo  que todo ele é uma metáfora”. Encerrou-se a semana com chave de ouro em torno de poesia e iniciou-se a semana seguinte do mesmo modo com “Abril Nosso de Cada Dia”. As professoras Ana Moço, Lígia Bugalho, Lina Oliveira e alguns alunos voluntários declamaram fervorosos versos alusivos à revolução dos cravos e à liberdade plena do ser, despertando consciências e relembrando conquistas no caminho da dignidade do ser humano.

Em abril, acontecimentos mil, na biblioteca escolar!

F.G.