Atividades em 4 Outubro, 2021

MIBE – Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

1 Outubro a 5 Novembro
ESP

- Bookmark Exchange: Criação de marcadores relativos à temática "Contos de Fadas e Contos Tradicionais de todo o Mundo"; - Skype Project: Conversar via Skype com alunos de países distantes (temas a definir com os parceiros).

Em curso

Troca de marcadores- Literacia da Leitura

1 Outubro - 8:00 am a 17 Dezembro - 4:00 pm
[“ESP”,”EBMP”,”JI e 1ºCEB”]

Os alunos do AEP, de todos os níveis de ensino, trocarão marcadores com alunos de outras escolas do AEP e/ou a nível internacional, no âmbito do Bookmarks Exchange.

8:00 am

Mês do Animal

4 Outubro - 8:00 am a 29 Outubro - 6:00 pm
EBMP e ESP

A comemoração do mês do Animal pretende sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de proteger os animais, bem como preservar todas as espécies, apoiando a associação local - "Ajudanimal - Associação de Defesa dos Animais de Pombal" - com a doação de alguns bens. Assim, suprimindo algumas necessidades, ajudamos a vida dos animais recolhidos […]

9:00 am

Dia do animal

4 Outubro - 9:00 am a 8 Outubro - 3:30 pm
Centro Escolar de Redinha

Tipo de atividade: comemoração deste Dia temático através da pesquisa sobre animais; introdução de uma mascote; trabalhos de expressão. Objetivo: Sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de proteger os animais, bem como para a preservação das espécies. Público-alvo da atividade: alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Centro Escolar de Redinha.

Workshop_Técnicas de Respiração – Controlar o stress e a ansiedade

4 Outubro - 6:00 pm a 7:00 pm
Online

Este workshop online será dirigido a toda a comunidade escolar e visa abordar diversas técnicas de respiração e formas de controlar o stress e a ansiedade, através da meditação.

+ Exportar atividades