Atividades em 29 Novembro, 2021

Troca de marcadores- Literacia da Leitura

1 Outubro, 2021 - 8:00 am a 17 Dezembro, 2021 - 4:00 pm
[“ESP”,”EBMP”,”JI e 1ºCEB”]

Os alunos do AEP, de todos os níveis de ensino, trocarão marcadores com alunos de outras escolas do AEP e/ou a nível internacional, no âmbito do Bookmarks Exchange.

ISLM Virtual connection around the World Project

15 Novembro, 2021 - 12:00 am a 17 Dezembro, 2021 - 4:00 pm
ESP

Interação síncrona a nível internacional, com a Malásia, a Rússia e  a Índia, na continuidade da Celebração do Mês Internacional das Bibliotecas, em que serão apresentados o meio escolar, o meio local e a literatura/cultura do nosso país. Estarão envolvidos os alunos de 9ºI, 9ºC e 10ºano.

Saiba mais »

Exposição «Rafael Bordalo Pinheiro – vida e obra»

26 Novembro, 2021 - 9:00 am a 10 Dezembro, 2021 - 6:00 pm
ESP

Estará patente na ESP uma exposição de cartazes alusivos à vida e obra do artista Rafael Bordalo Pinheiro, com particular destaque para as caricaturas políticas. Pretende-se um retrato de Portugal do final do século XIX: as fragilidades da monarquia e o avanço das ideias republicanas. Aberto a toda a comunidade escolar.

“Um postal de Natal”

26 Novembro, 2021 - 9:00 am a 17 Dezembro, 2021 - 6:00 pm
Escola Secundária de Pombal

Com o objetivo de sensibilizar os jovens para as oportunidades e desafios colocados pelo envelhecimento da população, para a necessidade de respeito e inclusão dos idosos e, em simultâneo, dar a conhecer os Princípios e Valores consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, as turmas do 10º ano de História da Cultura e das Artes […]