BOLSA de MÉRITO – Candidatura – Ação Social Escolar (ASE)


Ação Social Escolar (ASE)

BOLSA DE MÉRITO – Candidatura

[até 30 de setembro de 2020]

A candidatura à BOLSA de MÉRITO  deverá ser efetuada até 30 de setembro de 2020 através do seguinte formulário:
a entregar no Serviços de Ação Social Escolar (ASE) através do email ase@aepombal.edu.pt  ou presencialmente.
Têm direito a candidatar-se os alunos integrados nos escalões 1 e 2 do Abono de Família, matriculados no 10º, 11º e 12º anos de escolaridade, com classificação igual ou superior a 14 de valores ou 4 valores (no caso dos alunos que transitaram para o 10º ano).

legislação:

 

Selos de qualidade Etwinning – 7.ºF, G e H e 9.º G


Durante o ano letivo de 2019/2020, os alunos das turmas F, G, H do 7º ano de escolaridade e a turma G do 9º ano foram desafiadas pela docente de Inglês a envolver-se em dois projetos Etwinning subordinados aos temas “Interculturalism” e “Environmental Education: What do we do and what should we do?”, respetivamente. As turmas abraçaram os projetos referidos com toda a garra e, apesar de ter havido necessidade de proceder a algumas alterações ao que inicialmente fora planificado, devido à situação pandémica com que nos deparamos, conseguiu-se levar a bom porto ambos os projetos.
Os alunos das turmas de 7º ano realizaram uma viagem virtual  pelos países parceiros, ficando a conhecer um pouco mais acerca da cultura dos mesmos, nomeadamente no que diz respeito a monumentos, gastronomia, tradições, entre outros aspetos. Os alunos do 9º ano tiveram a oportunidade de refletir sobre as suas práticas no que diz respeito ao ambiente, compararam as mesmas com as dos seus colegas parceiros e desenvolveram um conjunto de trabalhos (vídeos, cartazes, jogos,…) relacionados com questões associadas ao ambiente e a práticas sustentáveis.
 Parabenizo os alunos das turmas envolvidas pelo esforço encetado para concretizar as tarefas solicitadas, mesmo durante o período em que se viram confinados. Colhem-se agora os frutos do trabalho desenvolvido. A ambos os projetos foram atribuídos os Selos de Qualidade Etwinning. Relativamente ao projeto desenvolvido pelas turmas do 7º ano “foram destacados os seguintes aspetos: importância do conhecimento e da aceitação da diversidade de povos e culturas, desenvolvimento das competências da língua inglesa e das TIC e o trabalho comum, the tourist guide.” No que diz respeito ao projeto desenvolvido pela turma do 9º ano foi referido que “O tema é atual e pertinente e está muito bem estruturado. Ao longo do projeto eTwinning foi notado o empenho e participação de alunos e professores e existiu integração curricular. É evidente a comunicação entre os parceiros e a disseminação do projeto. Parabéns por recorrer a um conjunto variado de ferramentas da Web 2.0.”
Este ano estamos todos de parabéns! Para o ano há mais!
Patrícia Rebelo

Procedimento Concursal – Assistentes TÉCNICOS – reserva de recrutamento


Procedimento Concursal

Contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de

Assistente Técnico

Procedimento concursal comum de recrutamento para a contratação em regime de contrato a termo resolutivo para a carreira e categoria de assistente técnico, tendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias.

DR n.º 155/2020,  Série II de 11/08/2020, Aviso (extrato) n.º 11622/2020 

Informamos que se encontra aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar de 12/08/2020o procedimento concursal comum para preenchimento de postos de trabalho para as funções correspondentes à carreira e categoria de assistente técnico do Agrupamento de Escolas de Pombal, na modalidade de contrato a termo resolutivo para a categoria de assistente técnico, tendo em vista a constituição de reserva de recrutamento, para assegurar necessidades transitórias.

 

Aviso e anexos:

 


[Fase 1] Candidatos admitidos e excluídos ao Procedimento Concursal

  • Lista SIGRHE (candidatos) (Novo 26.ago.2020)
  • Lista de Admissão e Exclusão
  • [ Lista FINAL de Admissão e Exclusão ao Procedimento Concursal ]

[Fase 2] Seleção:

  • Lista Ordenada Final

[Fase 3] Homologação:

  • Lista Final de Ordenação HOMOLOGADA 

Projeto eTwinning – prémios no âmbito da disciplina de Espanhol


É com muito orgulho que partilhamos mais 3 prémios conquistados pelos alunos de Espanhol da professora Carla Silva, no âmbito do projeto eTwinning. Este projeto disponibiliza uma plataforma para que todos os profissionais da educação que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar conhecimentos e saberes.

Este ano, os alunos dos 7ºF, 7ºG, 8ºB e 12º anos envolveram-se, com muita responsabilidade, nos projetos que lhes foram propostos. São sempre aulas diferentes em que os alunos trabalham em colaboração com os parceiros, mas este ano atípico faz com que tenhamos de felicitar a dobrar o envolvimento de todos. Os produtos finais foram desenvolvidos em tempo de confinamento, à distância, seguindo as orientações da professora, sem qualquer apoio físico.

Parabéns a todos, pois é sem dúvida um orgulho levar o nome do nosso Agrupamento para além fronteiras, graças ao empenho comum!

Alunas do 12.º ano ganham Prémio do Concurso 3Digital 2020


É com satisfação que se vê publicitado nas redes sociais que as alunas Madalena Varandas e Daniela Curado, do 12ºB, foram distinguidas com o 1º lugar do Concurso 3Digital 2020, na categoria B – REALIDADE VIRTUAL ENSINO SECUNDÁRIO. Os resultados poderão ser consultados através do seguinte endereço http://www.anpri.pt/3digital/index.php/2020/07/22/3digital-2020-resultados/.

Projeto 3Digital é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) nas áreas da modelação 3D e realidade virtual. Neste ano lectivo o tema proposto foi “Os transportes do mar, do rio, da terra e do ar”.

No âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas 12ºano, as alunas foram desafiadas a criar um projeto de realidade virtual que unisse a modelação 3D e programação por blocos, tendo como base a utilização da plataforma CoSpaces Edu https://edu.cospaces.io/ que correspondesse aos objectivos do concurso.

As alunas prepararam um conjunto de cenários, com recurso a objetos 3D e programação em blocos, que fizessem uma representação histórica dos meios de transporte utilizados desde a pré-história até à atualidade, passando pela época medieval, descobrimentos e outras. Durante a visita a estes cenários, há um conjunto de informações técnicas e históricas que enriquecerão os conhecimentos do jogador e que serão testadas, no final, num quizz. Através deste projeto, o jogador consegue ter uma visão geral da evolução dos transportes e da sua importância para a nossa sociedade atual.

O trabalho das alunas pode ser visto e jogado no computador ou aplicação de telemóvel no seguinte endereço https://edu.cospaces.io/XDF-FRK.    e também ser experimentado com recurso a óculos de realidade virtual.

Com este trabalho as alunas desenvolveram novas áreas do conhecimento em modelação 3D, programação por blocos e testaram aplicações em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), tecnologias estas em expansão no crescimento tecnológico mundial.

A professora orientadora Ana Maria