Para assinalar o Dia Mundial da Música, a turma da EB de Vicentes foi assistir, no dia 29 de setembro, a uma versão interdisciplinar e contemporânea da obra-prima “Pedro e o Lobo”, do compositor russo Sergei Prokofiev, reinterpretado em formato contemporâneo na Casa Varela – Centro de Experimentação Artística. Na sexta-feira, dia 30 de setembro, vieram à escola dois músicos executantes da Filarmónica Artística Pombalense, por forma a possibilitar uma proximidade com os instrumentos e potencialidades desta expressão artística, os alunos tiveram a oportunidade de criar uma música para a canção “Cai a Chuva” e cantá-la com os profissionais. Foram duas atividades em que todos participaram com muito entusiasmo nos domínios transversais “Experimentação e Criação” e “Interpretação e Comunicação”.
Professora Isabel Catarino