A turma A do 12.º ano produziu vídeo no âmbito do Projeto “Basta e Já!”


A turma A do 12.º ano desenvolveu, no âmbito da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento, um projeto que teve como principal objetivo a prevenção e o combate à violência no namoro, prevenindo e erradicando as várias manifestações de violência, numa promoção de uma cultura de não violência, de direitos humanos e de igualdade de género.

Para o efeito estabeleceu uma parceria com a APEPI (Associação de Pais e Educadores para a Infância), tendo como objetivo a participação no Projeto “Basta e Já!” destinado a promover a inclusão e combater a pobreza – a violência.

Nesse sentido, a turma produziu e realizou um vídeo, no quadro de um projeto/concurso de intervenção em rede, no que toca à Igualdade de Género, com destaque para a violência no namoro e discriminação sexual.

Refira-se, ainda, a participação direta dos alunos na atividade do Projeto BASTA e JÁ!, que se realizou no dia dois de junho, entre as dezanove horas e as vinte e uma horas, no Mini-Auditório do Teatro-Cine de Pombal, ações promovidas pela APEPI/Projeto BASTA e JÁ! em parceria com o Município de Pombal e dinamizadas por Sandra Benfica – Movimento Democrático de Mulheres e Projeto Para Além do Amor.

A sessão sobre Igualdade de Género abriu com o visionamento do vídeo realizado pela turma, cujo link disponibilizamos.

O docente, Sérgio Alves