Agrupamento participou no ciclo de “webinares” promovidos pelo Conselho Nacional de Saúde

No âmbito da comemoração do dia Mundial da Saúde, que ocorreu no dia 7 de abril, o Agrupamento de Escolas de Pombal participou no ciclo de webinares promovidos pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com a Direção-geral de Educação e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). Estes webinares, com o objetivo de construir uma Agenda da Juventude para a Saúde na próxima década, decorreram sob a forma de debates, cujo tema aglutinador, “construir um mundo mais justo e saudável”, permitiu abordar as prioridades dos jovens relativamente às políticas de saúde que lhes são dirigidas.

O Agrupamento de Escolas de Pombal esteve presente em todos os webinares, ocorridos na semana de 6 a 9 de abril. Assim, nos dias 6 e 8, a aluna Íris Santos, do décimo segundo ano, participou nos debates relacionados com os temas “Saúde Mental: sei reconhecer?” e “A sustentabilidade: usar o presente sem comprometer o futuro”. Já a aluna Carolina Valente, do décimo primeiro ano, esteve presente, nos dias 7 e 9, na discussão dos temas “Cyberbullying: este problema é meu?” e “Atividade física e alimentação: como gerir o meu corpo”. É de salientar e louvar a forma prestimosa, honrosa como representaram o Agrupamento e a assertividade com que colocaram as dúvidas, as preocupações e expuseram as sugestões relativamente a estas temáticas.

Os webinares estão disponíveis na página do Agrupamento, no link Promoção e Educação para a Saúde.

A equipa de Educação para a Saúde do A.E.P.