Alunos do 1.º TAL e 2.º TAL/TEAC participam em concurso com Arte e Ciência

Alunos dos 1.º TAL e 2.º TAL/TEAC participaram, com ARTE e CIÊNCIA, no concurso das Fundações Alfredo da Silva e Amélia de Mello, conquistando o 8.º lugar na categoria de desenho/escultura e o 17.º na categoria de vídeo.

Para comemorar os 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, as Fundações Alfredo da Silva e Amélia de Mello promoveram um concurso nacional destinado às escolas.  Respondendo ao desafio, sob a orientação dos docentes João Silvano (professor bibliotecário) e Marta Sá (professora de Física e Química e de Qualidade, Segurança e Ambiente), os alunos das turmas 1.º TAL e 2.º TAL/TEAC trabalharam sobre a biografia do empresário Alfredo da Silva, tendo como principais focos o espírito empreendedor e inovador do referido industrial e, ainda, o conhecimento e visão necessários para a construção de um império industrial.

Entre os trabalhos produzidos, os docentes selecionaram dois para representarem o Agrupamento no referido concurso: o desenho do aluno João Carvalho (1.º TAL) e o vídeo dos alunos Pedro Neves (2.º TEAC), Maria Silva e Joel Oliveira (ambos do 2.º TAL).

Conhecidos, agora, os resultados do concurso, é com orgulho que se anuncia à comunidade que, na categoria de “desenho ou escultura”, num universo de 75 trabalhos que passaram à fase final, o desenho do João Carvalho “Alfredo da Silva: Percursos de um Visionário” classificou-se em 8.º lugar e, no conjunto de 42 vídeos selecionados para a avaliação final, o vídeo “Alfredo da Silva: Percursos de um Visionário” do Pedro Neves, da Maria Silva e do Joel Oliveira ficou em 17.º lugar.

Assim, a par do privilégio da representação do nosso Agrupamento, os resultados muito honram a comunidade e todos aqueles que trabalharam neste projeto. As maiores felicitações aos alunos que, uma vez mais, aliaram, com sucesso, a arte à ciência.

Vídeo:

MS e JS