As turmas do curso de Artes Visuais do 11º e 12º anos viajaram até ao Porto

No passado dia 4 de Abril, as turmas do curso de Artes Visuais do 11º e 12º anos viajaram até ao Porto, numa visita de estudo onde tiveram a oportunidade de conhecer a Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos e o Parque e Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Na visita à ESAD, foi apresentada a grande diversidade dos cursos ministrados, as salas e oficinas de vídeo, fotografia, som e madeiras, entre outras. Assim, os alunos puderam sentir o ambiente descontraído e irreverente vivido pelos estudantes da escola. Orientados por professores da ESAD, participaram com grande entusiasmo nas oficinas de tipografia e serigrafia.

A Fundação Serralves tem um dos mais consolidados projetos culturais do país. As turmas do 11ºG, 12ºD2 e 12ºE puderam percorrer os magníficos jardins, mata e quinta do Parque que servem de cenário a grandiosas esculturas. A visita orientada ao Museu explorou a exposição “Drawn 1975-1993” do pintor, desenhista e escultor brasileiro, Leonildson, um dos expoentes do movimento, que ficou conhecido por Geração 80 e a exposição “Entrelaçar” do artista e ativista chinês Ai Weiwei, que foi vista com curiosidade e admiração.

Foi um dia bem passado, que permitiu aprendizagens informais importantes para o crescimento pessoal e académico de todos.

As docentes, Cátia Nazário e Maria José Roma