“Dia Aberto” – Semana Aberta


Olá a todos!

Voltamos ao vosso contacto partilhando as aventuras de um dia fantástico concretizado no âmbito das atividades da Semana Aberta.

No dia 04 de maio, abrimos as portas da nossa escola aos encarregados de educação e a outros familiares dos nossos alunos para vivenciarmos, como comunidade escolar, diferentes atividades lúdico-pedagógicas.

Foi com muito agrado e uma honra que recebemos as famílias que se integraram e participaram nos nossos ateliês: sensibilização à separação de resíduos domésticos e à importância do processo de reciclagem, dinamizado pela Drª Cidália Martins e pelo seu colega da empresa Valorlis, momento de leitura na biblioteca escolar, desafios matemáticos e dança com o género musical zumba, dinamizado pelo professor João. Intercalámos as atividades com um saudável, gostoso e caseiro lanche pensando no corpo e na saúde.

Agradáveis momentos que reforçaram os laços afetivos, os laços sociais e destacaram a importância dos pais na vida escolar dos filhos e na continuidade da mensagem que a educação importa.

Um prazeroso trabalho em equipa em que acreditamos e que continuaremos a dar continuidade em prol do sucesso dos nossos alunos.

Muito obrigada a todos os que estiveram presentes e aos que não tiveram oportunidade de participar. Contamos com todos sempre!

“A escola e a família trabalham em conjunto para criar cidadãos que farão a diferença na nossa sociedade”.

Até breve!

As educadoras de infância,

Maria Aidé Santos

Laura Margarida Ferreira