Nos dias 23 e 24 de novembro, na EB de Louriçal, celebrou-se o dia da floresta autóctone, hasteou-se a bandeira verde Eco-Escolas 2020/2021 e decorreu uma reunião para formar o novo conselho Eco-Escolas.
Assinala-se o dia da floresta autóctone, no dia 23 de novembro, com a plantação de espécies autóctones, ou seja, espécies originárias de Portugal. Na EB de Louriçal, a turma B plantou um medronheiro e três alecrins, oferecidos pelo município de Pombal, no bosque da escola. Todas as turmas fizeram trabalhos interessantes sobre a floresta autóctone.
No dia 24 de novembro, hasteou-se a bandeira verde Eco-Escolas 2020/2021 na presença dos alunos, docentes, assistentes operacionais e alguns encarregados de educação. Também participaram, nesta cerimónia, a senhora vereadora Catarina Silva e a senhora engenheira Ana Catarina Soares, representantes do município de Pombal, e o senhor presidente da junta de freguesia de Louriçal, José Manuel Marques.
De seguida, reuniram-se os representantes dos alunos, dos docentes, das assistentes operacionais, do agrupamento de escolas de Pombal, da autarquia e da junta de freguesia para formarem o novo conselho Eco-Escolas, que será responsável por sugerir, apresentar e avaliar o plano de atividades a desenvolver durante este ano letivo.
A comunidade educativa vai continuar a trabalhar para receber o Galardão Eco-Escolas, mas, sobretudo, por um meio ambiente melhor!
EB Louriçal – turma 4.º F