Dia Mundial do Sono

Desenvolvido pela World Sleep Society, o Dia Mundial do Sono, assinalado anualmente na sexta-feira anterior ao equinócio da Primavera, celebrou-se no passado dia 15 de março, sob o lema “ Sono de qualidade, para todos por uma melhor saúde global”.

Cientificamente, sabemos que o Sono está ligado a várias funções do cérebro, designadamente aquelas relacionadas com a concentração, a produtividade e a aprendizagem. Como tal, enquanto educadoras de infância, sentimos a necessidade de refletir o Sono, sobretudo o pediátrico e o escolar, como um instrumento vital para as nossas crianças.

Os Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Pombal assinalaram o dia, com a apresentação da história “ O Relógio Avariado” de Miguel Meira e Cruz e Henrique Santos e um flyer digital, propondo, às Famílias, a reflexão sobre a importância de uma boa higiene do Sono.

As educadoras de Infância

Vanda Duarte