EB de Pombal- “4ª Campanha Amigo Leal”

Terminou, no passado dia 31 de outubro, a “4ª Campanha Amigo Leal”, uma ação de recolha de bens e alimentos para animais abandonados do concelho de Pombal, que decorreu ao longo do mês de outubro.

A par desta iniciativa, o dia 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, foi celebrado com várias atividades na Escola Básica de Pombal: uma exposição com animais de estimação dos alunos e a dinamização leitora, pela professora bibliotecária, de algumas histórias sobre os animais.

A enriquecer este dia, estiveram duas voluntárias da AJUDANIMAL, Sofia Cacho e Sílvia Francisco, que através de uma sessão de sensibilização abordaram temas como: o respeito pela vida animal, a importância da adoção e a problemática do abandono.

Numa altura em que urge alertar consciências para a importância do bem-estar e da proteção animal, iniciativas como esta fazem a diferença!

A Coordenadora de Estabelecimento