EB do Louriçal comemora dia Eco escolas… porque não há planeta B


Experiências com água, pintura de pedras e com especiarias, modelagem de barro, labirintos no bosque da escola, decoração de espaços, escrita de mensagens de sensibilização relativas aos oceanos, exposições, atividades desportivas e muitas outras animaram os espaços da EB do Louriçal, no dia 4 de maio, e alertaram para a necessidade de se preservar e respeitar o ambiente.

Com uma organização cuidada e pensada ao pormenor, todos os alunos, e visitantes, tiveram a possibilidade de contactar com os vários materiais disponíveis nos diversos ateliês e realizar trabalhos muito criativos utilizando os inigualáveis recursos que a natureza nos dá.

A forte adesão dos pais, quer na construção do labirinto quer na sua visita à escola, a presença da coordenadora do Eco escolas que demonstrou, de forma prática, o quanto a água é um bem precioso, assim como dedicação do corpo docente e auxiliares à celebração deste tão importante dia refletem o quanto a escola se preocupa e tem um papel preponderante na união de esforços para que os alunos se tornem arautos do respeito, da preservação e da manutenção de um ambiente saudável e infinito.

A escola, fortemente comprometida em formar cidadãos responsáveis, apresentou, neste dia Eco escolas, o Eco código onde deixa expressa a declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas que todos os membros da comunidade mostraram seguir, respeitar e divulgar.

Foi, sem margem para dúvidas, um dia em que a missão Eco foi elevada ao expoente máximo, na EB do Louriçal e em que se celebrou com louvor e distinção o ambiente.

As docentes
Ondina Cintra
Sónia Gonçalves
Teresa Cruz