Escola Básica de Pombal promove partilha intergeracional


A EB de Pombal promoveu, no âmbito da Semana Aberta do Agrupamento de Escolas de Pombal, um conjunto de atividades dirigidas à comunidade educativa e recebeu, na manhã do dia 5 de maio, uma visita muito especial.

As alunas da Universidade Sénior de Pombal dinamizaram, junto dos alunos do 1.º ciclo, um workshop de croché. A iniciativa proporcionou momentos de partilha e aprendizagem, onde os mais pequenos puderam experimentar técnicas simples de croché orientados pela paciência e o carinho das alunas séniores.

Esta atividade, marcada por entusiasmo e interação, reforçou laços entre gerações e sublinhou a importância de se valorizarem as tradições.

A Semana Aberta prosseguiu com várias iniciativas que envolveram alunos, professores, famílias e parceiros da comunidade, celebrando o trabalho colaborativo e o espírito de partilha que carateriza a Escola Básica de Pombal.

A Coordenadora de Estabelecimento

Florbela Leitão