Hastear da bandeira Eco-Escolas e dia Eco-Escolas

A comunidade educativa da EB de Louriçal assistiu, no dia 06 de julho, ao hastear da bandeira verde Eco-Escolas 2019/2020. Nesta singela cerimónia, estiveram presentes o senhor presidente da junta de freguesia, José Manuel Marques, a representante da autarquia, Ana Catarina Soares, e uma das representantes dos encarregados de educação, Tânia Fonseca. Este evento foi marcado pela receção das coordenadoras do Eco-Escolas da escola, com a participação de todos os alunos, professoras, educadoras e assistentes operacionais, que cantaram alegremente uma canção alusiva ao tema.

Este galardão é extremamente importante pois reconhece e premeia o trabalho desenvolvido, ao longo do ano, no que concerne à melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações. O objetivo principal é encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade, criando hábitos de participação e de cidadania
Ainda para assinalar o dia Eco-Escolas, procedeu-se a uma exposição de trabalhos magníficos, contributo das famílias, nas entradas principais da escola.
Ao longo do dia, os alunos construíram bilboqués, reutilizando e pintando garrafas de plástico e tampas de iogurtes ou rolhas. Foi um dia muito divertido e enriquecedor.
A nossa escola participou com “Mensagens de Sensibilização Ambiental”, no âmbito da candidatura da Praia do Osso da Baleia ao Programa Bandeira Azul 2021. Esses trabalhos estão expostos na praia. De salientar que as turmas da educação pré-escolar obtiveram o 1.º prémio e o Santiago Silva, do 4.º ano, obteve uma menção honrosa com dois belos trabalhos.

As coordenadoras do programa Eco-Escolas 2020/2021
Sílvia Oliveira e Adélia Rodrigues