Maio, mês do Coração


A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) institucionalizou o mês de maio como o “Mês do Coração”, a pensar na sensibilização dos cidadãos para a problemática das doenças cardiovasculares e para a necessidade de todos adotarmos hábitos  saudáveis, nomeadamente, uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercício físico.

Neste sentido, no âmbito dos DAC – “Erguer futuros com saúde” os alunos das turmas do 6.º G e do 6.ºH criaram o calendário do mês de maio, com frases (uma para cada dia do mês), receitas de vida saudável e poemas alusivos ao tema, envolvendo as disciplinas de Ciências Naturais, Português e Educação Visual. Esta atividade demonstrou como é possível articular saberes diversos e tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e motivador para os docentes e discentes envolvidos.

Os alunos mostraram-se empenhados, criativos e participativos, chamando a atenção de toda a comunidade escolar para a importância dos nossos hábitos diários na prevenção deste tipo de doenças, através da exposição dos seus trabalhos.