A nossa escola está envolvida, desde o passado ano letivo, neste projeto Erasmus+, cujo tema dominante é a importância da mulher na construção da Europa. No entanto, devido ao contexto pandémico que fomos vivendo, não foi possível realizar nenhuma das mobilidades previstas, as quais tiveram de ser adiadas.
Assim, este ano, oito alunos dos oitavo e nono anos voaram para França, entre os dias 1 e 8 de março, acompanhados pela professoras Filomena Miranda e Carla Silva. Estes sete dias foram, sem dúvida, uma experiência única que permitiu aos alunos não só confraternizarem com alunos franceses, italianos, espanhóis, finlandeses e romenos, como também participarem, em inglês, nas várias atividades propostas sobre a mulher.
Começaram por apresentar a escola, a cidade e o nosso país aos companheiros. Criaram os famosos chapéus de Carnaval de Dunquerque, um dos carnavais mais famosos do país. Realizaram pesquisas, criaram cartazes e realizaram algumas atividades desportivas. Participaram em debates sobre os estereótipos , os direitos das mulheres e as suas aspirações e ainda visitaram o museu da renda em Calais e o museu do LAAC em Dunquerque assim como a cidade.
Deixamos um vídeo com alguns dos momentos altos destes dias que, sem dúvida, ajudarão a tornar estes jovens uns grandes defensores da Mulher.