Participação dos formandos de Português Língua de Acolhimento na Semana da Leitura

No dia 17 de março, nós, formandos de Português Língua de Acolhimento, assistimos, com a nossa formadora, à atividade dinamizada pela Biblioteca – “Leituras Simbólicas e Solidárias”.

Falou-se sobre a importância da leitura e ouvimos textos muito bonitos de nomes da cultura e da literatura portuguesa declamados pelos alunos do oitavo ano. Já conhecíamos alguns nomes das sessões de Português Língua de Acolhimento, tais como Luís de Camões e Amália Rodrigues.

Ficámos impressionados com a excelente preparação da declamação dos poemas pelos alunos.

Gostámos, particularmente, quando as nossas colegas Émilie Rébillard e Uliana Melnychuck declamaram o poema “Amai a nossa Ucrânia” de V. Sosiura, em português e em ucraniano.

Estamos gratos por esta oportunidade de declamar um poema sobre a Ucrânia neste momento tão doloroso.

A atividade foi muito interessante e agradecemos a todos os participantes.

Texto escrito pelos formandos de Português Língua de Acolhimento, com a colaboração da formadora Gina Ribeiro