No passado dia 31 de maio de 2024, os alunos do Clube de Expressão Dramática apresentaram na Escola EB1 Conde Castelo Melhor, para alunos do quarto ano, uma adaptação da peça de teatro de António Torrado, «Os Espelhos». Uma estória infantil, de contraste entre a cidade e o mundo rural, que nos fala da vaidade, mas também da simplicidade de quem nunca soube o que era um espelho e que revê neste, o retrato do seu pai.
O desconhecimento do espelho é o mote para uma reflexão sobre o que verdadeiramente interessa nas relações humanas. Uma homenagem a mais um autor português, de literatura infantil, tão importante para povoar o imaginário das nossa crianças com estórias que as farão pensar, sonhar e crescer.
Para o próximo ano letivo o Clube continuará no seu caminho em crescente e por isso, estás, desde já, convidado a fazer parte deste projeto.
A docente, Alexandra Goreti Ferreira