No dia nove de junho foram reconhecidos os alunos do ensino básico e secundário, melhor classificados, ou seja, com o maior número de pontos obtidos através da resolução de exercícios de Matemática na app Milage Aprender +, durante o ano letivo 2022/2023. Deste modo, os alunos que acumularam o maior número de pontos na disciplina de Matemática, entre os alunos do 5.º ano ao 12.º ano foram:
1.º Lugar: Rodrigo Santos, n.º20, 6.º E
2.º Lugar: Tomás Bispo, n.º23, 6.º E
3.º Lugar: Clara Cotrim, n.º 3, 6.º E
Os alunos receberam um certificado e uma entrada gratuita para o Aquaparque de Pombal, entre outras lembranças.
Foram, ainda, reconhecidos os alunos que se encontravam no Top 10, na disciplina de Matemática, de cada ano de escolaridade, com um certificado de reconhecimento.
Os alunos premiados afirmaram estar muito felizes com a conquista e que a aplicação os ajudou a aprimorar os seus conhecimentos na matemática, a melhorar as suas notas e a entender melhor a matéria.
A competição durou cinco meses e contou com a participação de alunos de todos os anos, do 5.º ao 12.º ano.
O Prémio Agrupamento de Escolas de Pombal MILAGE APRENDER+ | Matemática é uma competição que pretende incentivar o ensino e o estudo da matemática de uma forma autónoma e motivadora e promover a cooperação e a interação entre alunos e professores.
A app MILAGE Aprender+ foi desenvolvida por várias universidades, em parceria com a Universidade do Algarve, e pode ser utilizada por todos os alunos de forma gratuita.
Esta app é uma ferramenta de apoio aos alunos no seu estudo autónomo. De modo a estimular e apoiar a realização das várias atividades propostas, a interface da app MILAGE Aprender+ incorpora características de gamificação, com diferentes
níveis de dificuldade de exercícios, para apoiar todos os alunos. A app apresenta vídeos com a resolução dos exercícios para que os alunos possam perceber passo a passo a sua resolução.
Para além disso, a app MILAGE Aprender+ inclui ainda um esquema de auto-avaliação e de avaliação pelos pares que visa estimular o trabalho autónomo do aluno, bem como a revisitação dos conteúdos.
Uma palavra especial de agradecimento ao Aquaparque de Pombal por ter abraçado o projeto e concedido os prémios, e por contribuir para a motivação e sucesso dos nossos alunos.
Clube Ciência Viva Marquês de Pombal