Os alunos do 2.ºTEAC/TAL, no âmbito da disciplina de matemática, participaram com empenho no Projeto Etwinning “DigiMath-Digital Education in Mathematics”. Neste projeto, participaram 7 países (Turquia, Portugal, Sérvia, Croácia, Espanha, Geórgia e Jordânia). O principal objetivo do projeto foi desenvolver competências e aptidões ao nível da utilização dos ambientes digitais pelos alunos como ferramenta na aprendizagem da matemática. Foram trabalhados alguns conteúdos curriculares dos temas Trigonometria e Álgebra dos países envolvidos, integrando a tecnologia e o desenvolvimento de competências para o século XXI. Este projeto permitiu aos alunos aprenderem várias ferramentas web 2.0. ligadas à comunicação matemática e à apresentação dos trabalhos realizados; criarem trabalhos comuns, através da colaboração e da cooperação com alunos de outros países; e contribuiu para o desenvolvimento de competências académicas e sociais, elencadas no Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória.
Neste projeto, é de destacar o trabalho realizado pelos alunos no Geogebra, utilizando coordenadas polares fizeram a representação gráfica de funções periódicas, obtendo autênticas obras de arte: https://www.emaze.com/@ALOFFQIII/coordenadas-polares-vs-arte
Uma viagem pelos países envolvidos no projeto: Animated Travel Map with PictraMap
A professora, Ana Francisco