Projeto “Vamos criar uma horta?”

No passado dia 19 de janeiro de 2024, no auditório da Escola Básica Marquês de Pombal, as professoras Isabel Jesus, Educação Especial, e Anabela Santos, Matemática e Ciências, desenvolveram, em conjunto com o Gabinete de Nutrição da Câmara Municipal de Pombal, uma sessão de entrega de uns Kits de sementes e ervas aromáticas com as turmas do 5 ano, D e E, de acordo com o Projeto “Vamos criar uma horta?”, no âmbito do DAC ( Domínio de Articulação Curricular), a fim de consciencializar a comunidade escolar para a importância de uma alimentação saudável.

Com a entrega dos kits, os alunos das turmas envolvidas irão dar início ao cultivo das plantas aromáticas e sementes na estufa existente na escola e criar a horta da EB Marquês de Pombal!

Os alunos revelaram interesse na sessão, tendo respondido às questões colocadas pelas nutricionistas, Dra. Daniela Duarte e Dra. Andreia Esteves.

As professora responsáveis: Isabel Jesus e Anabela Santos