Teatro na Escola com a peça “T`Ulisses”


No passado dia 13 de março, o auditório da escola Marquês de Pombal foi palco de duas sessões de representação da peça de teatro “T`Ulisses”, pela companhia AtrapalhArte.

O espaço tornou-se limitado para acolher os cerca de 200 alunos do 6.º ano de escolaridade que assistiram ao espetáculo, acompanhados pelos respetivos professores de Português e outros colegas que disponibilizaram o seu tempo letivo para proporcionar aos alunos mais um momento cultural de diversão e de aprendizagem. Baseado no livro “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres, o espetáculo aproximou os alunos da leitura da obra, complementando os conhecimentos adquiridos no âmbito da abordagem e estudo da mesma.

A rubrica “Teatro na Escola”, inserida nas comemorações da Semana da Leitura, brilhou, sendo uma das atividades que ao longo dos anos tem criado raízes no AEP com resultados muito positivos no que diz respeito ao interesse, à complementaridade curricular, ao convívio social, ao incentivo e gosto dos alunos pelas artes de espectáculo, entre outros aspetos.

A organização agradece a todos quantos colaboraram e se disponibilizaram a tornar este momento, mais uma vez, possível.

João Silvano