Visita de estudo – 8.º ano

No âmbito dos conteúdos das disciplinas de História e Geografia, os alunos do 8.º ano, no  passado dia 21 de março, deslocaram-se ao Porto, onde tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada ao museu interativo e parque temático World of Discoveries e de participar num cruzeiro no rio Douro, que lhes permitiu viajar no tempo e reviver a história dos navegadores portugueses da época dos Descobrimentos.

Inspiradas nos tradicionais barcos rabelos, as embarcações que realizaram os cruzeiros revelaram a cidade vista do rio e as principais caraterísticas das seis pontes que ligam as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, num passeio inspirador e relaxante.

Os alunos puderam observar os diferentes tipos de oferta turística presentes na marginal das cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, usufruindo assim de um dia completamente diferente.

Os professores responsáveis: Carla Ribeiro, Clara Ferreira, Rui Monteiro