A Secundária em Festa


O percurso bem sucedido de doze formandos do curso EFA – tipo C e de duas candidatas do processo RVCC (Básico e Secundário) foi assinalado no dia 24 de junho com uma festa idealizada e concretizada pelos próprios formandos.

Em ambiente de arraial, pelas 21:00 horas, familiares e amigos aguardavam pelo espetáculo que iniciou  com os bailarinos Raquel Segurado e Marcos Sans, numa arrojada exploração  do movimento corporal. Seguiu-se um momento musical com uma interpretação, pela formanda Andreia Marques e ex-aluna do ensino regular, Sofia Freitas, do tema “Seja Agora” dos Deolinda. Antes da entrega de diplomas, a coordenadora do CQEP, a mediadora do curso EFA e a Técncica de ORVC proferiram breves palavras de reconhecimento pelo esforço desenvolvido pelos candidatos, sublinharam a importância da apropriação do conhecimento, reconheceram o bom ambiente vivido aos longos dos meses de formação e fizeram votos de concretização dos respetivos sonhos. O espetáculo continuou com uma coreografia apresentada pelos formandos do curso EFA e a  formadora Estefânia Pires, acompanhados pelos bailarinos Raquel Segurado e  Marcos Sans.

Bem ao jeito das festas populares, seguiu-se um salutar convívio entre todos os presentes à volta de mesas bem recheadas.

Esta festa foi ocasião de reconhecimento público de competências escolares e de demonstração de muitos outros talentos, nomeadamente nos domínios do entretenimento, da pastelaria e da logística de organização de eventos. Foi também um bom exemplo de articulação de esforços para a concretização de um projeto comum. Destaca-se o empenho dos formandos do curso EFA e da formadora Estefânia Pires, bem como a gentileza do União Desportiva e Cultural do Reguengo e da Junta de Freguesia de Almagreira que emprestaram o palco e o suporte para o mesmo e ainda o apoio técnico do professor Sérgio Cardoso e dos auxiliares da ação da educativa.

Cristina Costa