Certificação de nível secundário a Distância


Nos dias 21 e 28 de maio de 2020 realizaram-se as primeiras sessões de júri de certificação à distância, com recurso à plaforma Teams.

Três candidatas viram o seu percurso de vida valorizado, alcançando assim a certificação de nível secundário. Foram candidatas com experiências de vida muito distintas mas, a partir do momento que iniciaram o Processo RVCC no nosso Centro Qualifica, manifestaram o mesmo denominador comum: realizar um sonho que a vida lhes tinha “roubado”.

Durante os oito meses de sessões de reconhecimento de competências de formação complementar interna as candidatas revelaram muito empenho, esforço e dedicação na construção dos seus portefólios, valendo-lhes a sua resiliência para conseguirem ultrapassar os obstáculos que foram encontrando pelo caminho. Porém, como alguém um dia referiu, “as pessoas vencedoras não são aquelas que nunca falham, mas sim aquelas que nunca desistem” e estas candidatas foram o verdadeiro exemplo disso.

Parabéns à Susana Paiva, à Filipa Oliveira e à Fátima Gameiro pela certificação de nível secundário e fazemos votos para que continuem a apostar na sua qualificação pois, como refere Albert Shweitzer, “ aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”.

 

Patrícia Amado – Técnica de ORVC