Noite de glamour para a entrega de diplomas do Centro Qualifica

Teve lugar no dia 21 de julho, a Cerimónia de Entrega de Diplomas dos candidatos do processo RVCC bem como dos cursos EFA e Português para Falantes de Outras Línguas. O átrio da Escola Secundária de Pombal encheu-se de papagaios de papel, metáfora colorida dos objetivos pessoais e profissionais e acolheu os candidatos/formandos, os seus familiares e amigos para celebrar este momento especial das suas vidas, mas também a longa tradição na educação de adultos da Escola Secundária de Pombal.

Depois do Complementar Noturno e do Ensino Recorrente, no ano letivo de 2006/2007, foi criado o Centro RVCC da nossa Escola, que passou rapidamente a ser designado por Centro Novas Oportunidades. Em março 2013, transformou-se em Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional, que, em janeiro 2017, deu lugar ao Centro Qualifica.

Foi por conseguinte, em ambiente de festa e de emoção, que se procedeu à entrega dos diplomas aos cinquenta e oito homens e mulheres que se atreveram-se a lutar contra os seus próprios limites, apostando na sua formação para encetar novos voos.

As minhas palavras, enquanto coordenadora do Centro, e do vereador, arquiteto Renato Guardado, foram de incentivo ao dinamismo para a Aprendizagem ao longo da Vida, condição indispensável para responder aos desafios da sociedade em constante mudança.

Particularmente inspirador foi o momento musical proporcionado pelo professor Licínio Maurício que interpretou ao saxofone alguns hits do momento: I feel it coming (the weekdn), Stand by me (seal), Sign of times (Harry styles).

Não faltou o bolo comemorativo e o champanhe a somar a todos os doces e bebidas trazidos pelos candidatos/formandos.

Ficam os registos fotográficos e sobretudo o coração cheio.

Parabéns aos candidatos/formandos, mas também a todos os elementos da equipa do Centro e do Curso EFA.

Obrigada a todos os que tornaram possível a realização deste evento: a Câmara Municipal de Pombal, na pessoa do seu vereador, Renato Guardado, os colegas Licínio Maurício, Fernanda Gomes, Isabel Ferreira, Patrícia Amado, Isabel Palma, Ana Paula Ferreira, Helena Lento, Jorge Rodrigues, Manuel António e também D. Isabel, D. Isa e Sr. Sérgio.

Cristina Costa