Os alunos do 2.ºTCM, no âmbito da disciplina de Matemática, participaram com empenho no Projeto Etwinning “Mathematics Mastery: Bridging Mathematical Literacy and Citizenship Education”. Neste projeto, participaram cinco países (Turquia, Espanha, Croácia, Portugal e Polónia.). Os objetivos principais do projeto foram: fomentar a literacia matemática; permitir que os alunos apliquem o pensamento matemático para resolver problemas do dia à dia; .demonstrar aplicações interdisciplinares da matemática, ligando-a a questões sociais e cívicas; promover a Educação para a Cidadania; integrar valores europeus fundamentais, como democracia, igualdade e direitos humanos, em atividades matemáticas; desenvolver competências digitais e colaborativas e utilizar ferramentas da Web 2.0 para facilitar a produção criativa e colaborativa de projetos. Os alunos realizaram atividades no âmbito do módulo B5 – Jogos e Matemática, sendo de destacar a participação dos alunos na criação de um jogo internacional, tendo um dos jogos construídos pelos alunos da turma sido selecionado. Este projeto contribuiu para o desenvolvimento de competências académicas e sociais, elencadas no Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória.
Uma viagem pelo jogo criado por todos os países:
Ana Francisco – professora de Matemática