Visita das turmas 2TAL e 23TAL à fábrica Indumape

No passado dia 17 de março, os alunos do 2º e 3º ano do Curso Técnico de Análise Laboratorial visitaram a fábrica Indumape – Industrialização de Fruta, S.A., situada no Parque Industrial Manuel da Mota, no âmbito das disciplinas Análise Laboratorial e Tecnologia Química lecionadas pelos professores António Amorim, Eduarda Azevedo, Margarida Fernandes e Glória Pereira que acompanharam os alunos na visita.

A fábrica produz atualmente os seguintes produtos: sumo concentrado de maçã, pera e baga de sabugueiro, aromas de maçã, pera e bagas de sabugueiro, sumos naturais de maçã e pera e purés de maçã e pera. No decorrer da visita foram explicados os processos de transformação da fruta até à obtenção dos produtos finais, as linhas de produção, o armazenamento dos produtos e as análises efetuadas para controlo de qualidade.

As professoras responsáveis pela visita, Eduarda Azevedo e Glória Pereira, os professores acompanhantes e os alunos, consideram que esta atividade foi importante porque permitiu aos discentes tomar conhecimento da aplicação industrial de alguns conteúdos lecionados nas disciplinas atrás mencionadas.

Glória Pereira – Professora de Tecnologia Química (grupo 510)