Visita de Estudo à Mitsubishi e à Central Termoelétrica do Pego

No âmbito das disciplinas da Área Tecnológica, no dia 13/01/2023, os alunos do 2.º TEAC e do 3.º TEAC realizaram uma visita de estudo à Mitsubishi (Fábrica do Tramagal) e à Central Termoelétrica do Pego.

No período da manhã realizou-se a visita às instalações da Mitsubishi onde os alunos tiveram a oportunidade de assistir à montagem integral de um veículo. Durante a visita, os alunos foram acompanhados por três engenheiros pertencentes à equipa de produção onde lhes foi explicado todo o processo de produção e montagem do veículo e foram esclarecendo todas as dúvidas /questões colocadas ao longo da visita.

Durante o período da tarde, os alunos visitaram a Central Termoelétrica do Pego. Foram recebidos num auditório onde assistiram a um pequeno vídeo sobre os procedimentos de segurança adotados na Central e foram-lhes distribuídos os EPIs a utilizar durante a visita. Os alunos viram todo o processo de produção de energia eléctrica e visitaram um dos grupos de produção a Gás.

Destacamos e agradecemos toda disponibilidade e a forma como nos receberam nas diferentes instituições visitadas.

João Almeida e Luís Santos – Professores de Eletrotecnia