A EB Conde de Castelo Melhor comemora o Dia da Floresta Autóctone

No dia 23 de novembro, a escola Conde de Castelo Melhor comemorou o Dia da Floresta Autóctone com a plantação de freixos, próximo do Açude, em Pombal.

Os alunos caminharam até ao Açude, junto ao Rio Arunca. Durante o percurso observaram animais e plantas aí existentes, garças, peixes, passarinhos, pombos, insetos, freixos, amoreiras, carvalhos, tabuas… As tabuas são plantas aquáticas que ajudam a limpar as águas do rio.

No Açude, junto à Ribeira do Emporão, plantaram 100 freixos e colheram bolotas para mais tarde as semearem. A atividade teve a colaboração da Câmara Municipal de Pombal e o acompanhamento da engenheira Catarina Soares.

Os alunos adoraram a atividade e contribuíram para preservar a Biodiversidade e assim, melhorar a qualidade do Ambiente.

Carregue aqui para ver o filme…

Texto coletivo

Turma G