Bot Olympics – 1.º lugar “Os Pombalenses”

De 13 a 16 de fevereiro de 2020, entre quinta-feira e domingo, realizou-se a maior competição de robótica da zona centro, o BotOlympics20, promovida pela Universidade de Coimbra.

A competição decorreu no Departamento de Engenharia e de Computadores da Universidade de Coimbra, no Pólo II, tendo a prova final sido realizada na praça central do Alma Shopping, no domingo, e aberta a todo o público.

O BotOlympics é “um evento educativo e formativo”, que decorre em ambiente de ‘hackathon’ (maratona de programação), durante quatro dias, onde os participantes têm de desenvolver formas de atingir os objetivos de cada uma das provas.

O evento foi composto por três provas para diferentes estudantes, oriundos do norte ao sul do país, com uma prova dedicada a alunos do 3.º ciclo do ensino básico (ISR), outra do secundário (BOT’N ROLL) e uma terceira do ensino superior (FCTUC).

A nossa escola participou na prova do 3º ciclo (ISR), com uma equipa composta pelos alunos Leonardo Pinto (6ºB), Duarte Freitas (6ºC), Martim Martins (6ºG) e Mafalda Freire (6ºH) acompanhados pelo professor Lino Simões, tendo alcançado o 1º Lugar.

Outras fotos do evento estão disponíveis em https://www.instagram.com/botolympics/

Professor: Lino Simões